Como transformar uma cozinha pequena numa cozinha funcional

Neste artigo iremos abordar algumas modificações necessárias na cozinha e na sala de jantar de forma a aproveitar ao máximo o espaço.

No exemplo que se segue, o espaço estava muito mal aproveitado e até dificultava a circulação. Após a remodelação a cozinha tornou-se mais espaçosa e confortável para toda a família.

Antes:

Nesta imagem é visível ver o espaço que está mal aproveitado, apenas tem espaço para uma mesa com três bancos o que torna a cozinha mais pequena, o que dificulta, igualmente, a abertura da porta.

A modificação nesta cozinha consiste em aumentar o espaço de refeições para colocar a mesa para seis pessoas, deixa o espaço da porta livre para a circulação na mesma e aumenta a luz natural que entra na área de trabalho da cozinha, o que é essencial em qualquer cozinha.

Layout da cozinha antes da remodelação

Depois:

Modificou-se a área do fogão e colocou-se todos os electrodomésticos em U. no lado direito ficou a pia, e os electrodomésticos do lado esquerdo o fogão e a mesa. Com a disposição dos moveis e electrodomésticos em U foi possível aproveitar ao máximo o espaço que a cozinha oferecia, tornando-a mais espaçosa e confortável.

Layout da cozinha e a sala de jantar após a remodelação

Comentários