Piso Radiante

Neste artigo, pode ver ilustrado três tipos de piso e como se coloca, na carpete, na madeira e no mosaico. Em qualquer divisão da casa pode instalar este piso.

O piso Radiante contribui, para o aumento da temperatura ao nível do solo, mantendo os pés quentes proporcionando assim uma temperatura ligeiramente inferior ao nível da cabeça, proporcionando uma sensação agradável de conforto.

Estes sistemas revelam-se bastante mais eficientes na utilização de temperaturas baixas. Atualmente as opções são diversas:

A colocação deste sistema é uma fita através de um cabo de aquecimento elétrico que é colocado em linhas paralelas, estando protegidos e isolados.

A argamassa envolve estes fios condutores sob o pavimento, de forma a manter a temperatura desejada, fornecendo assim um calor uniforme e suave. O objetivo é criar uma temperatura ambiente entre os 21 a 25ºC.

Este tipo de sistema possui uma tecnologia, em que os fios condutores de energia têm uma espessura inferior a três milímetros evitando efeitos indesejados ao nível do solo.

O piso radiante pode ser instalado em qualquer divisão da casa, em poucas horas não sendo necessário efetuar alterações no chão.

Na instalação do piso radiante convém ter em conta os seguintes aspetos:

Piso Radiante em Carpete

Esquema para instalação do piso radiante em carpete

Piso Radiante em Madeira

Esquema para instalação do piso radiante em madeira

Piso Radiante em Mosaico

Esquema para instalação do piso radiante em mosaico