Disposição de mobílias pela teoria de Feng Shui

Longe vai o tempo em que se enchia os ambientes com todo tipo de recheio, mesmo que não tivesse qualquer finalidade, a não ser como elemento decorativo.

As mobílias e outros elementos de design que você tem em casa pertence a um dos elementos supracitados, e a boa disposição deles possibilitam a abertura da casa a energias boas e a expulsão da negatividade. Deixamos algumas dicas do Feng Shui para a sua casa.

A colocação de um elemento de água, aos olhos do feng Shui representa riqueza e prosperidade, logo se puder tenha uma fonte de água, um aquário ou uma queda de água em miniatura, direccionada a sudeste.
Relativamente a um aquário, coloque peixes que nadem rápido, representantes de abundância e fonte de energia positiva.

As cores a utilizar, sem dúvida uma questão mais complexa porque cada cor tem o seu significado.
As cores prateadas, douradas ou vermelhas representam a riqueza quando colocada no mais "rico" canto da casa. (ex. Quadros, peças em ouro...)

O fogo é caracterizado pelo reconhecimento e fama, a cor associada a este elemento é o vermelho e o laranja. Então deve ser colocado na parede mais a sul, para trazer à sua casa o desejado reconhecimento.

O verde e cores "terrestres" representam o crescimento e riqueza, quando colocadas pinturas com paisagens verdejantes ou relacionadas, devem estar na direção a Sudeste, ajudando a trazer fortuna.

O metal numa casa é representado pelos utensílios domésticos, tal como o fogão, que deve estar completamente limpo e brilhante para conseguir replicar e difundir a sua energia mais facilmente.

A limpeza é outra das teorias do Feng Shui, deve ter a casa sempre arrumada e limpa, a importância deste ponto é crucial, as mesas devem estar limpas e sem papéis soltos. Isto ajuda as pessoas a terem pensamentos claros e objectivos.

A livre circulação da energia, deve ser uma das primeiras preocupações, a energia não é estática tem o seu movimento então deve ter mobília essencial e funcional. Ter demasiados mòveis nas suas divisões traz bloqueios ao movimento da energia e vibrações negativas.

Com simples alterações na sua casa pode ter um ambiente mais confortável para viver, e isso traz a si boas vibrações. Aplicando alguns princípios básicos do Feng Shui, possibilita a obtenção da sensação de bem-estar, influenciando a sua saúde física e mental.

Comentários