3 Plantas para decoração do quarto do bebé

No desenvolvimento deste artigo, iremos abordar quatro distribuições distintas para, dar-lhe uma ideia para decorar o quarto do seu filho.

Este artigos é destinado essencialmente a os casais que acabaram ou que brevemente terão os seus filhos.

Abaixo a convenção

Planta para o quarto do bebé com 12 metros quadrados

Quem foi que disse que meninos só devem ter quartos em azul ou branco? Esta pergunta inspirou na remodelação deste projeto de 12 metros quadrados.

A combinação do verde e laranja tem a capacidade de alegrar o espaço. A combinação das duas cores que está nos papéis de parede e nos edredões, travesseiros e nas colchas da bicama e do berço, que tem pintura laqueada fosca e atóxica, assim como o armário.

Um detalhe divertido, são as cortinas brancas com bolsos coloridos com bichinhos, presas ao varão por alças. A bergére com pufe, ao lado de um candeeiro de chão, serve para o amamentar. Versátil e resistente, o tecido eleito para todo é o pique favo de algodão, que cria sensação de unidade e aconchego. No mesmo tom do mobiliário, o piso vinílico facilita a manutenção.

Como num conto de fadas

Planta para o quarto do bebé com 16 metros quadrados

Para acolher um menino, o quarto de 16 metros quadrados, em tons de azul e branco remete aos contos de fadas. O ponto de partida foi o desenho do abajur em forma de castelo, ao lado do berço”, conta a profissional, que forrou as paredes com lambris de madeira de 7,60 metros de altura e criou volumes no teto com rebaixamento de gesso imitando o padrão das paredes.

Cortinas de algodão e linho bordado de pois filtram a luz da janela, dando aconchego ao espaço. Ao lado, uma estante de MDF laqueado com prateleiras e o roupeiro guarda lembranças e roupas do bebé. Próximo ao berço com dossel fica a cadeira de balanço com apoio de pés que serve para aumentar. Na parede oposta, o trocador tem mais gavetas e nichos.

Dois em um

dois em um quarto para bebé

Para decorar o quarto de seus gémeos, a futura mãe fez una exigência: não queria divisões no apartamento. A solução encontrada pela profissional foi unir dois quartos, abrindo uma porta entre eles. No menor, de 9 metros quadrados, foram colocados os berços.

O outro, de 10 metros quadrados, é usado para amamentação, banho e troca de fraldas, além de acomodar a cama da baba.

Os visitantes que leram este artigo, também leram: