3 plantas para decorar o seu quarto dos seus filhos

Neste artigo, iremos abordar três distribuições distintas para, dar-lhe uma ideia para decorar o seu quarto dos seus filhos.

Otimização de espaço

Para acomodar com conforto duas crianças pequenas num quarto de 10 metros quadrados, o objetivo foi aproveitar ao máximo os recursos da boa marcenaria.

Como no quarto não cabia um armário, a profissional desenhou as duas camas (uma alta com gavetas e uma bicama) e colocou-as na posição de L, encostadas na parede.

layout para o quarto das criança, com espaço otimização

Entre as camas foi instalado um guarda fotos, que também serve de cabeceira para a bicama. O recurso ainda garantiu lugar para uma gaveta com uma estante com tampo polivalente que se transforma em escrivaninha.

Como os moradores são alérgicos, a porta do guarda-fatos tem respirador para arejar as roupas, os acabamentos são laminados de plástico e o piso á de carpete e madeira.

As paredes verdes contrastam com o roda teto, cujos desenhos reproduzem o tema marítimo das colchas, conferindo clima lúdico ao quarto.

Para brincar as casinhas

Com o objetivo de transformar a área de 15 metros quadrados, o quarto onde a menina de 6 anos pudesse brincar as bonecas, assistir televisão e estudar. Instalado a 1,70 metros do chão, funciona como teto de uma casa com porta e janela de correr.

Layout para quarto as crianças, tema brincar as casinhas

O local é equipado com um sofá e estante para televisão e vídeo. Do lado de fora, acoplado a esse espaço, a dupla projetou urna bancada com espaço para a menina estudar e guardar os brinquedos.

Também com espaço para gaveta de cama, os degraus da escada são revestidos de piso de borracha colorida para evitar acidentes.

Feito para durar

A paixão do menino de 2 anos pelos sapatos, inspirou o ambiente deste quarto de 20 metros quadrados. Além de permitir várias composições, essa cor não sai de moda e o quarto pode se adaptar ao crescimento da criança.

Layout para quarto das crianças, tema feito para durar

Uma bancada percorre a parede da janela e une-se a estante. O móvel ainda conta com um painel de MDF revestido por uma raiz composta (tolha de madeira reciclada tingida), onde fica o DVO e a Televisão de plasma.

Abaixo do quadro de fotográfica, o banco /gaveta com rodas pode ser guardado sob a bancada da janela. Ganchos e urna barra cromada apoiam a prateleira suspensa sobre a janela que futuramente abrigará objetos do morador.

Comentários