Feng Shui uma arte milenar

Os defensores desta orientação milenar acreditam que os diversos ambientes elevam o fluxo de Qi, com intuito de melhorar a saúde e proporcionar pleno bem estar.

Os praticantes do feng shui acreditam que salas, edifícios e todos os ambientes podem ser organizados e decorados de maneira a maximizar o fluxo do Qi, melhorando a saúde e a felicidade de quem vive no ambiente.

Pronuncia-se fung shway (vento e água) arte chinesa milenar que visa melhorar o fluxo de energia vital, conhecido como Qi.

O Qi é o sopro vital que existe quando o Yin e Yang entram em equilíbrio estando presentes em todos os lugares, seja em matéria, sentimento e energia. Mas é o feng shui que activa e permite a circulação de energias positivas no ambiente.

A localização de uma casa é muito importante para que o Qi não seja quebrado e haja uma energia positiva. Observe alguns pontos essenciais para uma boa circulação de energia: atràs de uma casa deve haver um ambiente tranquilo, rodeado pela natureza e à frente, vista para o mar, jardins, parques.

Quem pratica as orientações do feng shui utiliza o ba-guà, instrumento octogonal que é utilizado na planta da casa e mostra como usar as cores e a localização das áreas mediante os pontos cardeais importantes.

Os princípios do feng shui podem ser vistos como um estilo de vida que influencia o seu estado de espírito. Por isso, o lar é uma extensão da sua vida e usando os princípios pode criar harmonia, equilíbrio de acordo com o seu gosto pessoal. No feng shui a casa reflecte o que sente e pensa, por isso se gasta tanto tempo a decorar para viver confortavelmente.

Se sentir-se bem na casa de um amigo, observe a forma como está decorada e tente usar os mesmos princípios na sua própria casa.

Não veja esta técnica só para ser utilizada na decoração de espaços mas para ser utilizada no casamento, emprego e nas relações sociais.