7 Plantas com ideias para decoração da sala com os tons da natureza

Neste artigo iremos abordar vários aspectos que podem ajuda-lo a transformar a sua sala num espaço cada vez mais confortável e agradável de se estar.

Assim, vamos abordar de foram ilustradas desde os tons em branco, sinfonia de beges, a harmonia existente nos tons claros, o domínio de terrosos e encontros das cores neutras.

Tons em branco

Planta e ideia para decoração da sala em tons em branco

Uma parede inteira de janelas deixa a luz natural invadir esta sala de estar, de 55 metros quadrados. Aproveitando o mobiliário já existente, a unidade visual com o uso das cores branca e azul em harmonia com as cortinas duplas em tons suaves de cru e tangerina.

O bar, em linhas neoclássicas, recebeu laca branca, peseira cromada e acompanha as banquetas com revestimento em ultrasuede azul. Objetos de arte, pertencentes a família, completam o estilo clássico.

Sinfonia de beges

Ideia para decoração Sinfonia de beges

A partir de uma nova cor nas paredes, o living, de 22,50 metros quadrados, foi todo repaginado. Assim, ganhou móveis e acessórios novos, preservando apenas a antiga mesa de centro e o baú, reformado e envelhecido. Dispostos em L, os sofás em tons claro harmonizam-se com as várias nuances de terra dos acessórios.

Um armário de peroba maciça guarda os equipamentos de som e serve de bar. Detalhes rústicos e fibras naturais complementam o espaço.

Harmonia de claros

Planta e decoração da sala com harmonia de claros

Fartamente iluminado pelo acesso á varanda, este ambiente, de 21 metros quadrados, destaca-se pela unidade de tons e definição do espaço. As cores claras, dão ar de leveza, e tecidos resistentes, pensando nas crianças da casa, ainda pequenas.

O piso de madeira deu lugar ao mármore travertino rústico e o teto foi rebaixado para receber a iluminação embutida. Molduras de gesso trabalhadas nos rodatetos e paredes completam a decoração. Os estofados foram dispostos em L.

Domínio de terrosos

Domínio de terrosos

Este ambiente, de 60 metros quadrados, integra sala de estar e lareira. Na reforma, apenas o piso de tábuas de ipê foi preservado, O teto foi rebaixado com gesso para receber a iluminação embutida e, nas janelas, foram projetadas molduras largas para esconder as antigas esquadrias.

A parede onde está a lareira recebeu o mesmo acabamento de gesso com frisos rebaixados. Com lugar especial para armazenar lenhas, o espaço recebeu molduras de mármore branco thassos e marrom imperial. A disposição do mobiliário faz a divisão dos dois ambientes com peças neutras. Almofadas e objeitos trazidos de viagens ao Paquistão e á África completam o ambiente.

Encontros de Neutros

Encontros de Neutros

Valorizar os móveis já pertencentes aos proprietários para esta sala de estar, de 24 metros quadrados. A mistura de estilos clássicos e contemporâneo se revela nos sofás, que receberam capas de algodáo e novas almofadas, na mesa tipo bar de rádica de imbuia e nas luminárias.

O tapete oriental antigo compõe-se com a mesa-aparador e com os objetos de coleção. O piso original do apartamento ajuda a clarear o ambiente e as amplas janelas foram cobertas por persianas apenas para filtrar o excesso de luz.

Composição de Marrons

Composição de Marrons

Esta sala de lareira, de 20 metros quadrados, nasceu de urna reforma depois que os terraços foram anexados ao living. Desta forma e aproveitando parte do mobiliário dos proprietários, o ambiente tornou-se amplo em estilo clássico contemporâneo.

Os sofás de couro em estilo Chesterfield harmonizam-se com as mesas laterais de carvalho americano ebanizado e com as esculturas e telas modernas. Urna grade de portão, que acompanha a família há anos, foi valorizada na parede acima do pufe revestido de veludo preto.

Clássico em Ocres

Clássico em Ocres

Neste espaço, de 40 metros quadrados, as transformações foram significativas. A proposta foi derrubar as paredes que limitavam áreas, para criar um amplo living com três ambientes integrados.

Assim, o piso recebeu mármore branco thassos com detalhe de crema marfil, mesmo material usado no aparador de forma sinuosa que envolve a parede onde está a lareira. O estilo clássico aparece nos acabamentos de gesso como roda tetos trabalhados, sancas e molduras nas paredes que fazem a integração dos ambientes.

Também de gesso são os nichos iluminados que substituem as mesas laterais e recebem vasos com papiros. Entre os dois ambientes, foi criado um pub. Uma mesa de fibra natural e poltronas confortáveis permitem o happy hour da família.