Feng Shui e a Cores

A utilização da cor nos diversos ambientes podem provocar emoções, o que permite adquirir uma fonte de energia que conduz a uma sensação de bem estar.

O estudo das cores pela teoria do Feng Shui é muito conhecido, mas com alguma complexidade associada. A boa utilização da paleta de cores, dá á sua casa outra energia e sentir-se-á mais relaxado, apostando no seu bem-estar. Para ajudar, eis uma lista de possibilidades de decoração ao estilo Feng Shui para as suas divisões.

Cores Feng Shui

Quarto de Crianças:

O quarto de crianças ou bebés, deve ser pensado á partida para possibilitar um maior conforto e harmonia. As cores mais aconselhadas, são o azul ou verde-claro, ou um rosa mais suave. A cor verde representa a harmonia como cor terrestre, o azul a serenidade do mar, o rosa é representativo do amor. As crianças, estão em constante observação, ao se colocar objectos estimula a sua percepção e inteligência, mas não seja abusivo.

Quarto das crianças com Feng Shui

Quarto de Casal:

O quarto de casal deve ser decorado com harmonia de forma a criar um clima romântico. Utilize cores suaves e terrenas, tal como o verde e rosa. Resista a cores mais abrasivas e irritantes como o vermelho ou laranja representativos do elemento fogo.

Quarto de casal com Feng Shui

Cozinha:

Para a cozinha pode ter cores mais sedutoras ou mesmo mais exuberantes, o vermelho tem por norma ajudar o apetite. Contudo se for uma cozinha que serve de sala tenha em mente a colocação de cores mais suaves.

Cozinha com plantas usando a técnica do Feng Shui

Sala de Estar:

O verde é uma cor que pode ser utilizada mais livremente, devido á sua boa conotação com energia positiva. No entanto, é possível utilizar cores mais neutras como creme, ou mesmo amarelo ou laranja para dar vida á sala.

A sala de estar e o Feng Shui

Sala de Jantar:

Local de descontração acompanhado de refeições. Deve ser um local de harmonia mas aguçando o apetite, logo pode-se usar cores mais exuberantes e excitantes como o caso de amarelo, vermelho ou laranja.

A sala de jantar tradicional e o Feng Shui

A sala de jantar e o Feng Shui

Casa de Banho /Banheiro:

Para a casa de banho pode usar cores correspondentes a água que é o azul, ou o branco de pureza.

Casa de Banho e o Feng Shui

Hall de Entrada:

O hall de entrada deve corresponder á decoração geral do resto da residência, tendo uma base homogénea com cores definidas para o resto das divisões da casa. Deve ter em conta um espaço relativamente amplo, limpo. Local de entrada de pessoas que deve ter um bom acolhimento, contagiando os visitantes com energias positivas de modo a que estas também emanem a positividade.

Escritório:

Local onde devemos ter uma energia que nos leve a uma maior concentração, sabedoria e raciocínio. Daí o amarelo ser a cor mais aconselhada.

Comentários