Cinco layouts para decoraração do quarto de casal

No desenvolvimento deste artigo, iremos abordar quatro formas distintas para remodelar a seu quarto.

Existem vários estilos que podem ser utilizados para organizar os elementos do quarto, o principal é escolher o tema e depois organizar os elementos do quarto.

Truques espertos

Layout de quarto com truques espertos

Painéis sulcados de MDF com pintura antrópica marcam o quarto de casal de 19 metros quadrados. Revestido de palha natural, com iluminação embutida acompanha a posição da cama para dar aconchego ao ambiente.

O toque rústico repete-se na parede á esquerda. Folhas de imbuia e detalhes de metal e vidro compõem o criado-mudo, a minicômoda lateral e o móvel que abriga a televisão numa estante em frente cama que se encontra instalado entre os acessos da casa de banho e o closet.

As portas de correr embutidas atrás da área da televisão não atrapalham a circulação e as sapateiras nos cantos das duas passagens para aproveitar bem o espaço. Também há lugar para sapatos no painel sob janela que esconde o ar condicionado.

Serenidade Romantica

Serenidade Romântica

Com ideias anticonvencionais, ganhou mais espaço para a ambientar e criou um efeito bonito no quarto de 15 metros quadrados. Como a cama é grande, na posição normal paralela á janela, atrapalharia a circularão junto ao armário e roubaria o espaço, que encostou a cama king-size à parede da janela.

Invenções para o clássico

Layout para decoração de quarto clássico

A mistura de branco e prata dá o tom ao quarto de 25 metros quadrados de contornos clássicos, mas com um toque atual. Esse padrão quebra o clima austero e foge do tradicional dourado.

A luminosidade da janela é driblada por um cortinado com black-out, voile e xale. Para garantir harmonia, a altura da cortina é a mesma das molduras de gesso que pontuam as paredes e compõem com o roda teto floral.

Elemento clássico, elas enfatizam a distribuição simétrica da cama. O visual muda com a troca da capa da cabeceira – prata, branca ou estampada. O mal aproveitado, vão triangular recebeu uma estante para a televisão, também clara e com molduras.

Descanso e Fitness

Layout de quarto para fitness

Com a iluminação de uma parede, dois dormitórios se transtornaram um quarto de 25 metros quadrados, cujo destaque é a sala de ginástica integrada. A partir da entrada, feita pelo closet, a academia fica a esquerda e a área de descanso á direita.

Junto das aparelhos, um espelho amplia a luminosidade que vem da janela e uma parede de gesso com estante para livros e objetos faz fundo para a cama do tipo box spring, que tem rolo de tatame no lugar da cabeceira. Sobre o piso de peroba clareada, o tapete de couro marca a diviso entre os ambientes.

Destaque para a Arte

Layout para quarto com destaque de quadros

Este projeto de 18 metros quadrados, teve como ponto de partida dos proprietários, as artes plásticas que ao longo dos anos, adquiriram um pequeno acervo e queriam que a nova decoração do seu apartamento, inclusive dos quartos, privilegiasse a obra de arte.

Esse fator determinou a escolha da cama box spring sem cabeceira. Assim foi possível fazer, parede em que a cama está encostada, um chanfrado de compensado laqueado para abrigar gravuras e fotografias a casal.

Instalou-se um grande espelho bisotado entre as portas do casa de banho e do closet. Além do espaço usado no dia-a-dia dos proprietários, o espelho fez a parede respirar.

Comentários