As energias do feng Shui
As energias do feng shui surgem dos elementos da natureza: metal, madeira, fogo, terra, água e vento. A sua ativação alteram a ansiedade pelo bem estar.
O feng shui ajuda a natureza a atrair energias positivas a quem está disposto a recebê-las. Mesmo achando que esta técnica não passa de uma moda... Este artigo pode interessar-lhe!
Ao aplicar estas orientações no dia-a-dia transforma-se o stress em bem estar interior, permitindo a activação de energias preciosas para alcançar objectivos e preencher necessidades.
Algumas considerações para quem pretende aderir ao feng shui:
Vento
Força vital que pode ser dividida em oito pontos que estão directamente relacionados com os pontos cardeais: norte, sul, este, oeste, leste, sudeste, sudoeste, noroeste e nordeste.
Água
Símbolo de sabedoria, limpeza, pureza e possui dois lados: um lado que remete à paz e tranquilidade e um lado agressivo em que por vezes origina grandes catástrofes naturais.
A filosofia do feng shui utiliza cinco elementos energéticos da natureza: fogo, terra, metal, água e madeira que combinados alteram as vibrações de um espaço. Indicações sobre a vibração de cada um dos elementos:
- Fogo: elemento associado ao dinamismo, calor; cores associadas: vermelho, púrpura; formato: triângulo;
- Terra: elemento que representa equilìbrio, beleza; cores associadas: amarelo, laranja, castanho; formato: quadrado ou rectângulo;
- Metal representa a força, o controle; cores associadas: branco e prateado; formato: redondo ou oval;
- Água está ligada à reflexão, relaxamento; cores associadas: azul-escuro;
- Madeira associada à versatilidade, criatividade; cores associadas: verde; formato: rectângulo vertical.
A energia destes elementos é activada através do baguà, instrumento básico do feng shui. Usar os princípios desta arte diz respeito ao movimento da energia e desbloqueio de áreas para que a energia se mova de forma equilibrada. Veja como funciona os ciclos de energia dos elementos; Gerador de energia: o fogo gera a terra; a terra gera o metal; metal gera água; água gera madeira. Já o de destruição de energia, o fogo destrói o metal (derrete); o metal acaba com a madeira; a madeira ataca a terra (as raízes infiltram-se no subsolo); a terra absorve a água e a mesma apaga o fogo.