8 Plantas com ideias para decoração da sala com os tons da natureza
Na segunda parte deste artigo, iremos abordar vários aspectos que podem ajuda-lo a transformar a sua sala num espaço cada vez mais confortável e agradável de se estar.
Assim, vamos abordar de foram ilustradas desde os recamier que divide ambientes, Na tela e nos acessórios, No pufe elÃptico, No sofá de seda que compõe com a tela, Variação em tijolo, Na Força de urna obra, Composição de telas, almofadas e vasos e Nos tons das obras de arte.
No recamier que divide ambientes
Com aproximadamente 30 metros quadrados, o branco prevalece nas paredes, no piso de mármore arabescato e nos estofados.
O calor do vermelho destaca-se no recamier revestido, que divide o espaço com o hall de distribuição. AÃ, duas poltronas de desenho circular formam um ambiente integrado pelo branco absoluto. Complementando o espaço, um móvel de imbuÃa escurecida dá apoio á TV de plasma e aos equipamentos eletrónicos.
Na tela e nos acessórios
Este ambiente, de 25 metros quadrados, foi totalmente remodelado para integrar o sistema de home theater, para á sala de estar para criar um móvel com um visual leve para acomodar todos os equipamentos.
Projetada de madeira sucupira e imbuÃa, a peça conta apenas com uma prancha suspensa que percorre toda a extenso do espaço e uma caixa com rodÃzios, onde está embutida a TV. Toda a ficção fica escondida nos 40cm de profundidade do móvel. Estofados revestidos de sana peletizada e chenile, numa perfeita harmonia de tons, destacam o vermelho da tela de Weissberger e dos acessórios.
No pufe elÃptico
Esta é a sala de estar de um apartamento construÃdo em 1949. Remodelou-se todos os ambientes e mantiveram apenas a estrutura básica. As paredes do iving, de 32 metros quadrados, receberam textura cor chocolate e formam um jogo de cores com os revestimentos dos móveis modernos.
As luminárias, que funcionam como abajures, oferecem a luz difusa ao ambiente. A antiga porta da varanda foi remodelada e deu lugar a um pano de vidro, que traz luminosidade e a presença do verde para a sala. O piso de parquet original rol recuperado. Sancas de gesso, novas guarnições e rodapés completam o espaço.
No sofá de seda que compõe com a tela
Com uma vistas privilegiada para o mar, este foi um dos pontos de partida para a reforma deste espaço, com 70,45 metros quadrados. Ampliou-se os vidros das janelas por toda a extensão do ambiente e criaram-se nichos de madeira sem fundo, para aumentar a vista da paisagem.
Absolutamente claro, o espaço recebeu piso de mármore carrara e o domÃnio do branco nas paredes, cortinas e estofados. O impacto da cor vermelha destaca-se no centro do espaço. Numa das extremidades, um aparador de vidro curvo serve de apoio para o bar.
Variação em tijolo
Os tons claros nas paredes com textura, sofás e poltronas deixam a sala mais ampla. O colorido ficou reservado para os acessórios e o recamier, com tecido na cor brick ou tijolo.
O bar foi revestido de rádica de imbuÃa mel e a estante recebeu pátina bege, harmonizando-se com as paredes. Uma mesa com tampo de vidro circular e quatro cadeiras foi colocada para dar apoio ao bar, servir pequenas refeições ou funcionar como mesa de jogos. Encostada ao fundo, uma mesa com cavalete de aço complementa o espaço.
Na Força de urna obra
Neste espaço, de 68 metros quadrados, o piso recebeu mármore branco thassos para compor com os tons neutros dos móveis.
Um painel escultural de madeira imbuÃa foi projetado com duas estantes laterais de madeira pintada e prateleiras de vidro, para dar apoio ao bar e objetos e contrasta com a tela vermelha de Daniel Lopes.
Embutido no gesso, uma tela desce em frente ao painel e transforma o ambiente em sala de cinema. No hall, a sobreposição de espelhos, com placas bisotadas ao fundo e moldura trabalhada na frente, reflecte a vista do mar.
Composição de telas, almofadas e vasos
Neste estilo clássico com alguns elementos contemporâneos neste ambiente de estar, de 27 metros quadrados. O piso recebeu mármore crema marfim com filetes e cabouchons em marrom imperial.
Os estofados foram revestidos de chenile e acompanham as cores do piso. A estante, desenho do arquiteto, de madeira wengué e acabamento de laca branca, abriga os equipamentos de áudio e vÃdeo do home theater e o espaço entre as torres recebe uma tela de 100, instalada no teto de gesso.
Nos tons das obras de arte
Amplo e aberto para a varanda, o espaço, de 36 metros quadrados, foi totalmente remodelado para integrar os ambientes de estar. Assim, foi projetado um borne theater com tela embutida, que se projeta no hall em frente á obra vermelha de lanelli.
Um móvel de rádica de imbuÃa ocupa toda a parede lateral e forma um painel com nicho, para expor objetos de arte, e porte lateral, para abrigar os eletrónicos.
As paredes receberam pintura em tom claro e se harmonizam com os móveis de estilo contemporâneo, o piso de mármore crema marfim, que destaca o tapete Aubusson, e as duas mesas de centro de vidro e aço. O contraste da cor aparece na tela de Eduardo Sued, acirna do amplo sofá. Na varanda, móveis de fibra natural.