A vantagem das portas de correr

Durante décadas as tradicionais portas de abrir foram poucas vezes postas em causa. Esse elemento possui um desenho justa para a sua função e por essa razão cumpriu o seu propósito.

Nos dias de hoje, o elemento porta enquanto vão para o exterior foi pensado na sua totalidade e valoriza-se cada vez mais a forma como se enquadram os dois espaços que ela divide.

A fluidez das circulações entre os espaços e a valorização estética desse elemento perante o espaço em que se insere, podem ter sido conceitos que criaram a ideia das portas de correr.

Se a sua sala de estar está paredes-meias com a sua sala de jantar, aproveite essa parede para criar duas portas de correr que, quando abertas tornam os espaços num só e, quando fechadas devolvem a privacidade aos espaços.

O mesmo se passa se tem um escritório a seguir ao seu quarto, um hall a seguir a uma sala ou até um quarto de brinquedos ao lado do quarto das crianças. Este conceito pode ser utilizado numa habitação, num escritório e mesmo nas fachadas e exterior dos edifícios.

Deixamos alguns exemplos de portas de correr.

Porta de correr em madeira no hall

Porta de correr em alumínio no quarto

Porta de correr em alumíno para a sala de estar

Portas de correr em madeira para os quartos

Portas de Correr em vidro na cozinha

Porta de correr na sala de estar

Porta de correr em vidro e alumíno na sala contemporânea

por Rita Braga Alves Arq.